segunda-feira, setembro 18, 2006
Nova peça: A Casa da Lenha no Teatro Nacional
Oi!!
É já amanhã que começo a ensaiar uma nova peça! Chama-se A Casa da Lenha e é sobre o Compositor Fernando Lopes Graça! Será encenada pelo meu querido João Mota e o papel principal será feito pelo não menos querido Carlos Paulo! Estreará lá para Novembro no Teatro Nacional D. Maria II e vou trabalhar também com o meu querido irmão (hoje é só queridos! Que pirosa!!) Filipe Petronilho!
Estou em pulgas!!!!
Beijinhos!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Não sei se se trata de um musical ou uma Peça meramente biográfica, esta de que falas.
Do Lopes-Graça conheço quase só as Canções Heróicas e algumas populares («Acordai!» e «O Milho da Nossa Terra». Gosto de ambas. Diria que são duas armas de destruição maciça.
Partilho contigo um texto que o meu antigo Maestro distribui pelos coralistas de então:
«DUAS PALAVRAS SOBRE A PRÁTICA DA MÚSICA CORAL
A prática da música coral é, pelas sãs alegrias que proporciona, pelo que representa como factor de educação artística, pelos hábitos de sociabilidade que cria, pelos estímulos de nobre e pacífica cooperação que desperta, um dos índices mais seguros da vida civilizada dos povos e das nações. Quando os seres humanos sob uma disciplina voluntariamente consentida, se entendem para harmonizar as suas vozes num canto que traduza o amor do torrão natal, a veemência de um ideal colectivo, a aspiração desinteressada da Beleza ou a comunhão fraterna dos espíritos, força é que se entendam também para harmonizarem os seus desejos e as suas vontades na prossecução do bem comum, na edificação da cidade perfeita – acorde final do mais belo e sublime canto que eles, os seres humanos, poderão alguma vez entoar.
In, A Nossa Companheira Música»
Continuação de boa semana!! :-)
Bjs.
Esqueci-me de referir que o texto que cito é da autoria do Lopes-Graça!!
Ena! Uma peça sobre o Lopes-Graça!...
Agora na Gulbenkian estamos a preparar umas peças belíssimas dele para apresentar em concerto e posterior gravação de um cd. Eu estou delirante.:)
Olá!
Obrigada pela citação. A peça é biográfica, mas tem uma grande componente musical: coro e solistas. Eu cantarei só num dos momentos. De resto farei um papel.
Beijinhos e obrigada pelo apoio.
uvap otum omem è aoxip atex
Acabei de ler no Público Online que a peça já teve a sua estreia no dia 16 de Outubro (e se prolongará até dia 30 de Dezembro)!!
Fiquei de veras curioso. Sabes se farão digressão com a Peça, nomeadamente para o Porto? Caso seja necessário, estou disposto a fazer um abaixo-assinado para que ela suba até cá!! :-P
Uma oportunidade única de conhecer um Grande Homem da nossa Cultura!!
Espero que esteja tudo a correr bem (contigo e com a Peça)!!
Bjs,
Carlos.
Enviar um comentário