Subscribe:

Labels

segunda-feira, setembro 18, 2006

Nova peça: A Casa da Lenha no Teatro Nacional


Oi!!

É já amanhã que começo a ensaiar uma nova peça! Chama-se A Casa da Lenha e é sobre o Compositor Fernando Lopes Graça! Será encenada pelo meu querido João Mota e o papel principal será feito pelo não menos querido Carlos Paulo! Estreará lá para Novembro no Teatro Nacional D. Maria II e vou trabalhar também com o meu querido irmão (hoje é só queridos! Que pirosa!!) Filipe Petronilho!

Estou em pulgas!!!!

Beijinhos!!

7 comentários:

Salto Angel disse...

Não sei se se trata de um musical ou uma Peça meramente biográfica, esta de que falas.

Do Lopes-Graça conheço quase só as Canções Heróicas e algumas populares («Acordai!» e «O Milho da Nossa Terra». Gosto de ambas. Diria que são duas armas de destruição maciça.

Partilho contigo um texto que o meu antigo Maestro distribui pelos coralistas de então:

«DUAS PALAVRAS SOBRE A PRÁTICA DA MÚSICA CORAL

A prática da música coral é, pelas sãs alegrias que proporciona, pelo que representa como factor de educação artística, pelos hábitos de sociabilidade que cria, pelos estímulos de nobre e pacífica cooperação que desperta, um dos índices mais seguros da vida civilizada dos povos e das nações. Quando os seres humanos sob uma disciplina voluntariamente consentida, se entendem para harmonizar as suas vozes num canto que traduza o amor do torrão natal, a veemência de um ideal colectivo, a aspiração desinteressada da Beleza ou a comunhão fraterna dos espíritos, força é que se entendam também para harmonizarem os seus desejos e as suas vontades na prossecução do bem comum, na edificação da cidade perfeita – acorde final do mais belo e sublime canto que eles, os seres humanos, poderão alguma vez entoar.

In, A Nossa Companheira Música»

Continuação de boa semana!! :-)

Bjs.

Salto Angel disse...

Esqueci-me de referir que o texto que cito é da autoria do Lopes-Graça!!

Anónimo disse...

Ena! Uma peça sobre o Lopes-Graça!...
Agora na Gulbenkian estamos a preparar umas peças belíssimas dele para apresentar em concerto e posterior gravação de um cd. Eu estou delirante.:)

Sara Belo disse...

Olá!

Obrigada pela citação. A peça é biográfica, mas tem uma grande componente musical: coro e solistas. Eu cantarei só num dos momentos. De resto farei um papel.

Beijinhos e obrigada pelo apoio.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

uvap otum omem è aoxip atex

Salto Angel disse...

Acabei de ler no Público Online que a peça já teve a sua estreia no dia 16 de Outubro (e se prolongará até dia 30 de Dezembro)!!

Fiquei de veras curioso. Sabes se farão digressão com a Peça, nomeadamente para o Porto? Caso seja necessário, estou disposto a fazer um abaixo-assinado para que ela suba até cá!! :-P

Uma oportunidade única de conhecer um Grande Homem da nossa Cultura!!

Espero que esteja tudo a correr bem (contigo e com a Peça)!!

Bjs,

Carlos.